Brownie fit de microondas: sabor sem culpa

×
Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma receita que adaptei para ficar mais saudável e o resultado ficou sen-sa-cio-nal!

Muito bom mesmo, a primeira receita de microondas que experimentei em que o resultado final não deixa nada a desejar para o forno convencional. Fica com a textura de brownie sem deixar de esta macio e fofinho. E o melhor de tudo, uma delícia sem culpa.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de açúcar mascavo ou demerara

2 colheres de sopa de cacau em pó


1 e 1/2 colher de margarina light derretida


2 colheres de sopa de leite desnatado


2 colheres de sopa de farinha integral
castanhas, nozes ou coco ralado a gosto
1 pitada de fermento em pó


Variação – se gostar de banana, acrescente uma banana prata média amassada e duas colheres de farinha de aveia à receita original. Fica ótimo, quando fiz coloquei também passas no lugar das castanhas.

Modo de preparo:
Muito simples, misture tudo em um recipiente de louça/vidro que possa ir ao microondas e aqueça de 1 min30 – 2 min, dependendo da potência do forno.

Eu usei cacau em pó 100%, que é melhor porque a massa fica bem saborosa e escurinha. Se for usar algum outro chocolate em pó com concentração menor de cacau, reduza a quantidade de açúcar. Eu não testei nenhum outro óleo vegetal, mas acredito que a margarina light possa ser substituída pelo óleo de canola, obtendo  um resultado parecido.

Quem quiser incrementar mais, pode servir com chocolate meio amargo derretido em cima, mel ou até mesmo sorvete. É só esperar esfriar e saborear!

A receita original foi extraída de: http://receitasdeminuto.com/brownie-de-micro-ondas/





Tags:

Números da publicação:

16.673
90,32%  (31)
Números do autor:
23.107
94,25%   (87)

Sobre o Autor

Neurocientista interessado em música, esporte, tecnologia, economia, política, gastronomia, ciência e tudo mais que contribuir para tornar a vida mais curiosa e menos monótona. A descoberta consiste em ver o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou

Comentário Sobre esta publicação: